domingo, 25 de março de 2012

Limpar Portugal 2012 - 24 de março de 2012

Pela 2ª vez uma iniciativa a nível mundial teve lugar, onde Portugal mais uma vez participou. A iniciativa portuguesa, intitulada Limpar Portugal decorreu no dia de ontem, 24 de março, um pouco por todo o país, tendo mais uma vez como objetivo limpar zonas previamente identificadas como zonas com lixo depositado indevidamente.
Destaco pela positiva esta iniciativa, pelo carácter global e mobilizador e obviamente pela ideia da mesma, mas pela negativa, do meu ponto de vista, pela divulgação da mesma, pois eu, atento a diversos canais de comunicação, apenas no próprio dia da iniciativa tive conhecimento da mesma, ao contrário do que sucedeu em 2010. É deveras estranho a informação não ter chegado às escolas, pelo menos a todas, entre outros organismos públicos e privados.
Estive a analisar feedback desta iniciativa que decorreu ontem e não me surpreende que a mesma tenha ficado aquém das expetativas em alguns locais do país no que toca a voluntários, logo, na recolha realizada, pois, do meu ponto de vista, a divulgação foi escassa.
Saliento ainda que, infelizmente, é necessário ter iniciativas de âmbito ambiental para limpar florestas e outros locais pelo não civismo das pessoas, que continuam a depositar lixo em qualquer local. É triste que no século XXI ainda tenhamos muitas pessoas com mentalidades e atitudes destas.

Sem comentários:

Enviar um comentário