sábado, 2 de abril de 2011

Projecto TGA - Todos Gostam de Amarelo - está a chegar ao fim

Já no próximo dia 6 de Abril proceder-se-á à última recolha TGA.
Ao longo de 4 semanas a comunidade escolar da ESPAV teve 4 suportes com tampa amarela e sacos timbrados e transparentes colocados em espaços exteriores.
Ao longo destas 4 semanas, a turma 2 do 9.º ano esteve a separar e espalmar os resíduos que diziam respeito ao ecoponto amarelo para que fossem recolhidos, nas aulas de Área de Projecto.
Até à presente data, das três recolhas realizadas, a ESPAV entregou 12 sacos com os resíduos separados e espalmados e encontra-se acima do meio da tabela das escolas envolvidas neste Projecto.
Acontece que este Projecto poderia ter decorrido de forma mais exemplar, pois o que se tem verificado nos sacos colocados na escola e nos pequenos ecopontos espalhados ao longo da escola, grande parte dos alunos não separa os resíduos nem coloca os resíduos no local correcto, o que dificultou, MUITO, a realização deste Projecto.
Muito existe por fazer em termos de sensibilização ambiental na ESPAV, mas tal só será possível com ajuda dos alunos nesta matéria, pois têm decorrido inúmeras acções de sensibilização ambiental, com alguns resultados positivos, mas ainda aquém do ideal.
Mesmo como Projecto TGA no final, APELAMOS A QUE TODOS OS ELEMENTOS DA ESPAV (alunos, docentes, não docentes, auxiliares, ...) FAÇAM A SEPARAÇÃO DOS RESÍDUOS NOS ECOPONTOS ESPALHADOS PELA ESPAV!

Sem comentários:

Enviar um comentário