segunda-feira, 5 de abril de 2010

Seminário sobre Sustentabilidade "Abril... conversas mil" na FCUL

Na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) de 8 a 29 de Abril, às terças e quintas feiras irá decorrer um Seminário sobre Sustentabilidade intitulado "Abril... conversas mil".
As várias sessões irão decorrer no Auditório da Fundação da FCUL, pelas 17h30, com a visualização de um filme seguida de conversa com os convidados.
Segundo os responsáveis pelo Seminário "Pretende-se neste seminário abordar várias dimensões da crise ambiental, discutir os vários caminhos que apontados como solução, e apontar alternativas sustentáveis.
O seminário conta com a participação de professores de vários departamentos da FCUL, do ISA, do ISPA e da FLUL, convidados de organizações ambientais (LPN, Plataforma Sabor Livre) e ainda outros cuja experiência de vida nos dará um contributo fundamental sobre práticas sustentáveis."
De seguida segue informação do vídeo a ser apresentado na 1.ª sessão que decorrerá já no próximo dia 8 de Abril de 2010.
HOME - O Mundo é a nossa casa
Em 200 mil anos na Terra, a Humanidade tem perturbado o equilíbrio do planeta, estabelecido por quase 4 biliões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista: a Humanidade tem apenas 10 anos para inverter esta tendência e tornar-se consciente da extensão total da destruição da Terra e alterar os seus modelos de consumo. Yann Arthus-Bertrand, o realizador, traz-nos imagens aéreas únicas de 50 países para partilhando esperanças e receios num filme que lança a primeira pedra do edifício que, todos juntos, teremos de reconstruir.

Sem comentários:

Enviar um comentário