segunda-feira, 5 de abril de 2010

ALGAR - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, SA

Recentemente recebi em casa, juntamente com a factura da água, uma informação sobre a ALGAR, uma empresa do Algarve que nos é particularmente importante, pois está directamente implicada na valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos.
O sítio electrónico da ALGAR (http://www.algar.com.pt) já se encontra na coluna lateral deste blogue informativo, para consulta.
Para além de uma breve informação sobre o que depositar e não depositar no ecoponto amarelo, o pequeno folheto trazia três pequenas curiosidades bastante interessantes, a saber:
  • "Com 5 garrafas de plástico reciclado conseguimos fazer uma t-shirt XL";
  • "1 lata de bebida reciclada, economiza energia suficiente para manter uma televisão ligada durante 3 horas";
  • "O metal pode dar origem a esquentadores e fogões".
Este pequeno folheto concluía com a seguinte referência "A ALGAR já encaminhou para reciclagem (1999-2008) 7.592 ton. de embalagens e 1.298 ton de metal."
Após a referência anterior, aparece o que considero mais importante ainda do que todas estas informações. A ALGAR apela a ajuda de todos nós, promovendo desta forma a sensibilização de todos nós para a necessidade de cuidarmos do ambiente.
"Obrigado pela sua colaboração, sozinhos não teríamos conseguido. A sua participação é fundamental. Juntos vamos continuar a trabalhar para melhorar o ambiente no Algarve".
São exemplos como este que devem ser seguidos para mudarmos mentalidades que ainda precisam de ser mudadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário